visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Posso colocar um GPS em meu filho?


Basta assistir um noticiário qualquer pra ficar paranóico com tantas coisas que podem acontecer. O pequeno pode ser sequestrado, se perder, fugir, se esconder. E você vai ficar simplesmente louco. Agora que já deu tanto trabalho pra fazer e criar esse pequeno, não há nada mais terrível do que imaginar a possibilidade de ficar sem ele. Eu não consigo nem imaginar essa possibilidade direito. Seria pior do que ficar sem os meus braços, minhas pernas… credo.Você pode ser solto no mundo, desencanado, despreocupado, desmiolado. Mas é só virar mãe ou pai que rapidinho toma algum juízo e passa a compartilhar o medo n. 1 entre todos os progenitores da face da terra: perder o seu filho de vista.Por isso, quando você for pai ou mãe (se já não for), em algum momento vai se perguntar se existe uma forma segura de manter o filhote sempre à vista. Ou pelo menos monitorá-lo pelo celular…

Existem algumas. A mais comum é um relógio com GPS que você coloca no bracinho da criança, como o Num8. Depois, é só rastrear por um site a localização do pequeno no Google Maps (é só ter um computador ou celular sempre à disposição). Você pode ainda delimitar a área em que seu filho pode brincar – se ele sair daquele raio, o dispositivo te  avisa. Dá pra comprar um desses por uns U$ 300 na Amazon.
Mas e se alguém tentar tirar o relógio do pulso do moleque? Também tem um dispositivo que avisa, que nem aquelas tornozeleiras de presidiário americano. O duro é conseguir correr e chegar lá a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário